Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-i

Centro de Defesa
da Cidadania e dos
Direitos Humanos Tupã-i

Marçal de Souza

Rua Juruena nº 309, Bairro Taquarussu
CEP: 79006 -050 Campo Grande - MS
Telefone(67) 3042 3440 Horário de atendimento 13h30 as 18h00

Fique por dentro

enviar
Para receber nosso informativo eletrônico por e-mail, digite seu e-mail no campo acima, e clique em "enviar".

Notícias

buscar
Digite uma palavra no campo acima e clique em "buscar".

Campanha Tirando as Vendas

02 de março de 2008

Esta campanha tem por objetivo trazer ao contexto de Mato Grosso do Sul a discussão qualificada sobre a pedofilia na Internet. A gravidade da situação convoca-nos a participar ativamente do enfrentamento desse crime, fortalecendo a rede de proteção de nossas crianças e adolescentes.

O Brasil ocupa, segundo fontes da Policia Federal, o primeiro lugar no ranking mundial da venda de imagens de crianças e adolescentes pela Internet. Nos últimos cinco anos esse crime  movimentou cerca de 10 bilhões de dólares em todo o mundo, alem de alimentar o tráfico de crianças, pois são inúmeras as denuncias de desaparecimentos.

A proteção de crianças e adolescentes só será possível por meio do acesso a informação a pais, educadores e multiplicadores sociais no intuito de que as denuncias de sites, salas de bate-papo e o comércio de imagens de crianças e adolescentes via Internet sejam feita às autoridades competentes.

Outro aspecto importante ao combate a pedofilia na Internet está relacionado à legislação que não trata de forma explicita os crimes feitos no mundo virtual.

Há grande dificuldades, por exemplo, de se romper o sigilo dos provedores em relação aos clientes que realizam atividades pedófilas por meio da Internet.

Hoje, se pune a exploração comercial de imagens de crianças e adolescentes, mas o simples porte de fotos e imagens não se caracteriza um crime. Portanto, se conseguimos chegar num pedófilo e apenas tiver o porte das fotos nada acontecerá. Faz-se necessário, portanto, mudar esta realidade na legislação.

Diante disso, o Grupo "MS UNIDO CONTRA A PEDOFILIA"  através do CDDH Marçal de Souza, e em parceria com a GIRASSOLIDARIO e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, vem propor esta campanha colocando na pauta de discussão de toda a sociedade o  problema da pedofilia na internet. Dessa forma, todos estão convocados para refletir sobre um grave problema que  muitas vezes ocorre de forma silenciosa dentro dos lares de cada um de nós, especialmente as diversas autoridades capazes de materializar mudanças necessárias na legislação.

É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-las a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

(Artigo 227 da Constituição Federal)


CDDH-MS

Veja mais

CDDH-Marçal de Souza

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial
deste website sem autorização.